Aos perdidos no deserto.

Olá prezado navegante, o que o fez cair aqui neste ambiente árido e sem vida (quase nenhuma)? Este lugar não é pra você. Não estou querendo expulsá-lo, porém! Fique à vontade.

Deixe-me contar - já que está por aqui - o motivo da criação deste ponto no meio do nada de um mar de IPs e máscaras de sub-rede. Mas antes, acho que posso mencionar que este blog já teve alguns nomes: fl4v10, tremdeler, poráguabaixo e outros de que eu não me lembro. Porém acho o atual nome mais adequado já que não possuo seguidores e apenas eventualmente recebo a visita de algum incauto redirecionado por motivo que foge a minha compreensão. Entrou em uma trilha e se perdeu?

Volto à razão da criação do blog, se o senhor ou senhora ainda estiver aí, que reverbera vazios verbos - e artigos, e adjetivos, etc - ao vento arenoso dos bytes. Certamente, se o ilustre visitante escreve e se goza de relativa autocrítica e cuja vaidade não interfere excessiva, deve já ter jogado fora alguns de seus escritos. O problema disto é que se perde alguma coisa boa dentre as tantas coisas ruins. Perde-se também um pouco da própria história literária (ainda que questionável ou incipiente). Como vamos perceber que evoluímos se separamos só um pequeno texto que ficou bom? Neste sentido criei um depósito de meus escritos. Confesso que a intenção era também me forçar a escrever já que poderia - algo que não se concretizou - ter eco em algum leitor que seguisse este espaço.

Assim, sem mais, o espaço existe. E existe só para mim (na maioria do tempo). Caso queira sinalizar na areia um traço de presença humana, fique a vontade para deixar um recado após o sinal!! E obrigado pela visita!

BEEP.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O matador de cães

O cão foi encontrado em uma lata de lixo pelo gari, afogado em sangue talhado. O gari não gostava mesmo de cães, aquelas criaturas que não podiam vê-lo correr. Eles que o assustavam com frequência ao passar próximo aos portões. 

O próximo foi encontrado em um terreno baldio. O sangue havia se espalhado pelo chão de terra e dava pra ver claramente o buraco na barriga do cão. Ninguém deu importância porque mesmo sendo uma cidade pequena de Minas, uma vila na verdade, os dois foram encontrados nos dois extremos da localidade.

Ah! Mas quando o terceiro, quarto e o quinto apareceram os comentários nos botecos eram constantes. Alguns brincavam perguntando se os cães haviam se transformado em petiscos pra tomar com pinga. Outros diziam que o homem que saia na calada da noite para matar os desafortunados indivíduos de quatro patas deveria ser carteiro que nutria ódio ou trauma desde infância. Uma briga aconteceu quando um velho, tio de um carteiro, não gostou da insinuação xingou o acusador além de ter derrubado a pinga do amigo na própria goela em sinal de protesto.

O que mais se queria saber nas rodas de conversa, dentro dos botecos ou na conversa sussurrada das fofoqueiras, era quem era o tal homem que matava os cidadãos caninos da cidade. Não se sabe por qual razão todos cismaram que o serial canicidar era homem. 

Porém, ninguém se importava muito com os cães mortos. Eram bons animais, não incomodavam tanto, mas na cidadezinha não havia aqueles grupos de protetores de animais e madames que ficavam enchendo a paciência de todo mundo. Até tratavam animais melhores que pessoas. Não davam a mínima pra uma criança faminta, mas alimentavam os bichos à pão de ló. Que importava se alguns cães estivessem morrendo? Claro, era postura decorosa dizer que era uma judiação. Mas todos tinham sua vida pra cuidar. Os bichos se reproduzem sozinhos. Hora ou outra apareceriam mais cães na cidade se estes acabassem. Cães não são ameaçados de extinção. 

Ademais, uma hora esse rapaz se cansaria de matar os bichos. O diabo era ficar curioso com o motivo da matança. Se bobear era uma missão nobre. Livrar os cães da agonia dessa vida de esmolar comida. Poderia saber o misterioso homem de doença passada pelos cães. Poderia os cães estarem matando a criação de codornas da vizinhança. Não, ninguém deveria julgar. Vai ver, qualquer hora dessas ele se cansa de bancar o matador. Ou sente que já é seguro deixar os outros cães livres pra viver a vida sem disputar com muitos outros a sorte do pão, ou osso, de cada dia.

E foi justamente o que aconteceu. Poucos outros cães foram mortos. Uns três talvez, ou quatro. Cinco no máximo, e o assassinio canino cessou seu ofício. O último foi encontrado por uma senhora gorda que com o susto de encontrar o defunto peludo no quintal de casa acabou por se esborrachar no chão. O grito trouxe o neto pra fora de casa que não deu conta de acudir o soerguer de tanto peso. O caso virou comentário no bairro. Acho até que o tombo foi mais comentado que a pouca novidade de mais um cão morto.

Se está se perguntando sobre a polícia eu te digo, na vila a polícia lida com assuntos de gente. Como os cães não eram de ninguém não havia reclamante. Que desperdício seria ocupar a estrutura do estado com inumanos. Não queremos desperdiçar a confiança e o dinheiro do povo.

Depois disso os cães que sobraram viveram em paz. Ninguém soube de fato quem era o tal homem. Tudo voltou à normalidade como anunciaram aqueles que puderam se orgulhar do "eu disse pra você" proferido em sabedoria de conhecimento da vida.


Bom, pelo menos até alguns anos depois, encontrarem uma adolescente sem vida embebida em sangue com um buraco no ventre não muito longe de onde foi encontrado o primeiro cão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário